quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Central Notícias: Edição do dia 26/12

Ao menos 61 pessoas morreram de forma violenta no feriado prolongado de Natal. De acordo com levantamento da Rádio Guaíba, desde a 0h de sexta-feira até as 12h desta terça-feira (26), 36 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito e 25 foram assassinadas. 

A pré-temporada do Grêmio deverá mesmo ser realizada em Porto Alegre. Devido ao pouco tempo para preparação, o Tricolor desistiu de ir para Londrina. Como o primeiro jogo da pré-Libertadores, diante da LDU, será disputado no dia 23 de janeiro, o time gremista deverá viajar uma semana antes para os atletas se acostumarem com a altitude de Quito.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) encaminhou ofício à Companhia Riograndense de Saneamento cobrando explicações pela falta de água em 25 municípios da região Metropolitana no início desta semana. "... para avaliar qual o diagnóstico da empresa e quais as medidas que ela está tomando para resolver o problema", explicou o presidente da Agergs, Luciano Schumacher Santa Maria.

O Flamengo anunciou, por meio de nota oficial distribuída pela nova diretoria do clube, que desistiu da contratação de Robinho, alegando que considerou muito alto o valor pedido pelo Milan para liberar o jogador. Como o atacante brasileiro de 28 anos já avisou que deseja voltar ao Brasil, a negociação se concentra agora no Santos, no Atlético-MG e em outros possíveis interessados.

Com os dois ataques com explosivos, registrados nesta madrugada em pedágios da Serra gaúcha, o Rio Grande do Sul já tem 32 ocorrências neste ano. O número de casos já é mais que o dobro dos ataques contabilizados no ano passado, que teve 15 ataques. Desde 2010, quando o uso de explosivos começou a ser usado no Estado para realização de assaltos, essa é a primeira vez que dois ataques ocorrem em um mesmo dia.

Um ano após desbancar o Reino Unido na posição de sexta maior economia do mundo, a desvalorização do real nos últimos meses fará com que o Brasil perca o posto recém-conquistado e volte ao sétimo lugar em 2012. A previsão foi feita nesta quarta-feira pelo britânico Centro de Pesquisas Econômicas e de Negócios (CEBR na sigla em inglês). A consultoria, porém, aposta que o Brasil voltará a crescer mais rapidamente e deve voltar a ultrapassar os britânicos em 2014.

Informações: Correio do Povo, ClicRBS e Rádio Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9