terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Central Notícias: Edição do dia 22/01

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1,019 milhão de estudantes inscritos até as 23h dessa segunda-feira. As inscrições foram encerradas às 23h59min e o balanço com o número total de inscritos será apresentado nesta tarde pelo Ministério da Educação.

 O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, disse nesta terça-feira que não há “nenhum risco” de falta de energia no país durante a Copa do Mundo de 2014 por causa de atrasos em obras de distribuição nas cidades que serão sede do evento. Um relatório da agência concluído em dezembro do ano passado mostra que algumas obras estão atrasadas, mas, segundo Hübner, são obras secundárias. “Estamos acionando as empresas para recuperar isso rapidamente até a Copa”, informou.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira que pelo menos três laboratórios manifestaram interesse em assumir a venda do medicamento L-asparaginase, indicado para o tratamento da leucemia linfoide aguda. Em dezembro, o laboratório Bagó, que comercializa o remédio no Brasil, anunciou que só tem estoque para seis meses de abastecimento.

O desemprego mundial atingirá mais de 202 milhões de pessoas em 2013, e baterá o recorde absoluto de 199 milhões em 2009, estimou nesta terça-feira a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em seu relatório anual sobre as tendências mundiais do emprego, divulgado em Genebra. "Apesar de uma recuperação moderada do crescimento da produção" esperada para os próximos dois anos, "a taxa de desemprego deverá novamente aumentar e o número de desempregados no mundo vai crescer 5,1 milhões em 2013 para ultrapassar os 202 milhões e ganhar mais 3 milhões em 2014", consideram os especialistas da OIT.

O argentino Insúa não deve mais atuar o Grêmio. Pelo menos é o que disse o presidente Fábio Koff, segundo informações do site A Bola, de Portugal. "Já não há negociações, não há hipóteses de que o negócio aconteça. Sporting e jogador têm assuntos por resolver. O Insúa é credor do Sporting", informou o dirigente.

Informações de Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9